PELO PARANÁ

EDIÇÃO 2016

A AACA - Associação Abração Círculo das Artes, através da Cia. do Abração, promove o projeto ABRAÇANDO O PARANÁ, que fará uma circulação de espetáculos, dirigidos ao público de crianças, em 24 apresentações, percorrendo 12 cidades do Paraná, entre os dias 5 a 30 de abril de 2016.
Em 1 primeiro momento, irá percorrer 9 cidades menores do Estado, com o espetáculo ESTÓRIAS BRINCANTES DE MUITAS MAINHAS, além de promover, também, debate para formação de plateia.
Curiúva, Arapoti e Castro – dias 5,6 e 7 de abril.
Ivaí, Prudentópolis e Guamiranga: dias 11, 12 e 13 de abril.
Cerro Azul, Itaperuçu e Campo Largo dias 18, 19 e 20 de abril.
Depois, irá habitar palco de 3 cidades de grande desenvolvimento (Campo Mourão, Cascavel e Maringá), promovendo Mostras compartilhadas, com o espetáculo ESTÓRIAS BRINCANTES DE MUITOS PAIZINHOS da Cia. do Abração e espetáculos de artistas locais convidados. Nestas cidades, também, irá promover debate sobre dramaturgia e ao mesmo tempo coletar dados para mapeamento do teatro para infância e juventude no Paraná.
O objetivo principal é fomentar o teatro para crianças no Estado do Paraná, através da circulação de espetáculos, com o intuito de ampliar o intercâmbio das pesquisas em novas dramaturgias, além de debates com público e artistas locais sobre este assunto, visando à formação de plateias. Além disto, levantar dados para mapeamento do teatro para infância e juventude no Paraná, almejando articular uma organização representativa deste segmento da produção teatral no Estado e enriquecer a articulação de pensamento e produção cultural, através do teatro.
Maringá dias 21 e 22 de abril
Campo Mourão dias 23 e 24 de abril
Cascavel dias 29 e 30 de abril

Comentários

Postagens mais visitadas