ABRAÇANDO MARINGÁ

A 2ª ETAPA da circulação Abraçando o Paraná começa dia 20 de abril, com o espetáculo ESTÓRIAS BRINCANTES DE MUITOS PAIZINHOS.


A primeira parada é Maringá. O calor e o ar limpo, uma cidade verdinha de tanta árvore, nos acolhe. Poucas pessoas circulavam na rua, sua população de quase 400 mil habitantes evadiu no dia de feriado em que chegamos. Dizem as lendas que a cidade tem 1 árvore para cada 4 habitantes. Atravessa-lhe uma linha imaginária, chamada "Trópico de Capricórnio", e assim, estando tanto acima quanto abaixo, seu clima é considerado tanto tropical quanto subtropical. 




No dia 20, à noite, apresentamos, em um teatro todo de madeira, a peça "Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos". 



O dia seguinte vivemos junto à uma companhia de circo-teatro local, qual iria se apresentar no dia 21, convidados pelo nosso projeto. Eles nos mostraram um pouco da cidade, e visitamos o curso de teatro da Universidade Estadual de Maringá.


Pudemos até assistimos o começo do ensaio de um grupo recém-formado! E à noite, no mesmo teatro de madeira, apresentou-se a Cia. Circo de Teatro Sem Lona, com seu espetáculo "As Aventuras do Lobo Mau"


Logo após a apresentação, trocamos algumas experiências e ideias, projetos e perspectivas, pensando na cultura do PR e do Brasil, e no papel social dos artistas frente os desenrolares da história. 


Por fim, foi uma experiência riquíssima. Dar e receber, em busca de um ideal comum, é revitalizante. 

Equipes Cia. do Abração e Cia. Circo de Teatro Sem Lona

Maringá, Maringá,
Depois que tu partiste,
Tudo aqui ficou tão triste,
Que eu garrei a maginá:

Maringá, Maringá,
Para havê felicidade,
É preciso que a saudade 
Vá batê noutro lugá

Comentários

Postagens mais visitadas